Confira vídeo incrível em ultradefinição da NASA

A tecnologia de filmagem que está sendo testada na estação espacial pode trazer novas informações para as investigações científicas feitas no espaço

 

alx_galeria-scott-kelly-nasa-20151106-028_original.jpeg
A câmera RED Epic Dragon capta 6 vezes mais detalhes que as utilizadas anteriormente

Nesta semana, a Nasa divulgou um novo projeto chamado Nasa TV UHD, que fará a divulgação de vídeos do espaço gravados em 4K (ultradefinição), com a utilização de uma câmera com tecnologia de ponta, produzida pela companhia americana Harmonic. Com as imagens, a Nasa anunciou que está apostando em tecnologia nunca antes utilizada para mostrar aos terráqueos seus feitos no espaço. O primeiro vídeo do projeto registrou uma aurora boreal a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

O site da Nasa, no entanto, já disponibiliza uma lista de incríveis vídeos gravados com ultradefinição, feitos com a câmera RED Epic Dragon – a bordo da ISS desde julho de 2015. A câmera capta seis vezes mais detalhes que as utilizadas anteriormente. Entre as filmagens estão vistas panorâmicas da Terra, além de experimentos com água em microgravidade, feitos pelo astronauta americano Scott Kelly (famoso por ter realizado uma missão de um ano no espaço).

A tecnologia de filmagem que está sendo testada na estação espacial pode trazer novas informações para as investigações feitas no espaço. “As imagens e vídeos de maior resolução podem revelar mais dados necessários quando usadas em pesquisas científicas, dando aos cientistas uma nova ferramenta valiosa a bordo da ISS”, explica a agência.

Confira o vídeo:

 

Fonte: Veja, NASA TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s