NASA está desenvolvendo tecnologia que vai permitir viajar para Marte em 3 dias

O ser humano já avançou muito no que diz respeito a exploração do nosso sistema solar. Mas uma coisa que impede-nos de realizar uma viagem interestelar é a velocidade das nossas naves espaciais. Com a atual tecnologia, os seres humanos levariam cerca de cinco meses para pousar na superfície de Marte.

Porém, podemos estar próximos de resolver essa questão! Os cientistas da NASA estão trabalhando em uma nova tecnologia de laser que poderia levar seres humanos ao planeta vermelho em apenas três dias. E isso não é ficção científica.

O cientista da NASA Philip Lubin e sua equipe estão trabalhando em um sistema onde os lasers dariam velocidade suficiente para levar uma nave espacial até Marte em apenas três dias.

O novo sistema de “propulsão fotônica” conta com o impulso de fótons – partículas de luz – para ganhar velocidade. Mas em vez de fótons de raios solares, o projeto envolverá um empurrão por lasers gigantes terrestres para a nave espacial, de acordo com o site Sciencealert.

Segundo Lubin, a tecnologia estaria disponível prontamente e permitiria que a nave fosse facilmente impulsionada para cima.

“Há avanços recentes fazem essa ficção científica ser uma realidade para a ciência. Não há razão conhecida por que não podemos fazer isso “, disse Lubin.

Apesar de não ter qualquer massa, as partículas de laser têm energia e força.

“Quando elas refletem em um objeto, é transferido uma pequena força. Com uma grande chama, reflexiva, é possível gerar impulso suficiente para acelerar gradualmente uma nave espacial “, acrescentou o relatório.

Os cálculos de Lubin prever que a propulsão fotônica poderia levar uma nave espacial robótica de 100 kg a Marte em apenas três dias.

“A Aceleração eletromagnética é limitada apenas pela velocidade da luz, enquanto os sistemas químicos estão limitados à energia de processos químicos,” escreveu Lubin.

SLS, maior e mais potente foguete da NASA vai levar 13 satélites para o espaço é um dos mais experientes foguete do mundo, com mais de um milhão de segundos de teste de solo e operações de voo tempo.

Quando concluído, irá permitir aos astronautas começarem uma jornada para explorar destinos distantes no sistema solar.

O Presidente dos EUA, Barak Obama, propôs uma verba de Us$ 19 bilhões para a agência espacial norte-americana no orçamento fiscal 2017.

Lubin e sua equipe receberam uma espécie de prova de conceito da NASA para provar que a propulsão fotônica pode ser usada para viagens espaciais.

 

Fonte: OPTClean

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s