NASA vai revelar descoberta “surpreendente” sobre Plutão

nh-pluto-in-false-color_770x433_acf_cropped

Dias depois de ter revelado que descobriu sinais de água em Marte, a NASA tem outra descoberta “surpreendente”, adiantou o cientista sênior Alan Stern. O que se sabe é que está relacionada com Plutão.

O cientista sénior Alan Stern, que é o principal responsável pela missão da NASA “New Horizons Pluto”, avançou que esta quinta-feira vai ser revelada uma descoberta “surpreendente”, mas que a agência espacial não deixava que avançasse com mais pormenores antes do anúncio oficial, conta o The Independent.

A 28 de setembro, a NASA divulgou que descobriu sais hidratados em Marte, que provam que pode existir água no planeta. Agora, Alan Stern revelou, numa universidade canadiana – a propósito das novas imagens captadas pela sonda New Horizons – que há outra novidade esta quinta-feira.

Ao The Guardian, o cientista já tinha referido que “este mundo está vivo” e que “tem clima, tem neblinas na atmosfera, tem geologia ativa” e que se surpreendia “todas as semanas”. As novas imagens revelaram que a paisagem de Plutão tem montanhas, crateras e desfiladeiros.

Allan Stern disse ainda que 2015 vai ser um ano que vai ficar marcado nos livros escolares para sempre, por todas as descobertas que envolvem o sistema solar.

Fonte: Observador

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s