Imagens de satélite da Nasa mostram os locais do filme Perdido em Marte

Se você ainda não foi aos cinemas verPerdido em Marte, o novo filme do diretor Ridley Scott, não se preocupe: não encontrará nenhum grande spoiler por aqui. Na verdade, é bem provável que estas imagens de satélite divulgadas pela Nasa só aumentem ainda mais a sua curiosidade. Mas caso já tenha assistido, com certeza vai achar as fotos incríveis. Digo isso porque elas mostram a visão aérea dos cenários marcianos mais marcantes encarados pelo astronauta Mark Watney em sua luta para sobreviver no inóspito planeta vermelho.

A começar pela Acidalia Planitia, região plana utilizada na ficção como local de pouso pela missão tripulada Ares 3, da qual Watney fazia parte, mas devido a um acidente acabou sendo deixado para trás. Era ali que o módulo de habitação do filme estava montado, e foi lá que o astronauta usou todos os seus conhecimentos científicos para escapar da morte.

As fotos também mostram a Cratera Marth, onde Watney enfrenta uma tempestade de areia no livro The Martian (O Marciano, em tradução livre), de Andy Weir, além da Cratera Schiaparelli, local de pouso da futura missão Ares 4 e para onde Watney acaba se deslocando.

As imagens aéreas foram tiradas pelo instrumento HiRISE, uma câmera de alta resolução acoplada à sonda Mars Reconaissance Orbiter. Você pode conferi-las abaixo, e em alta resolução clicando aqui.

Fonte: Revista Galileu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s