Oito fotos espetaculares feitas pelo astronauta que “mora” na ISS

Além de participar de uma missão de um ano para estudar os efeitos de longas viagens espaciais no organismo, o astronauta Scott Kelly faz algumas das fotos mais incríveis da Estação Espacial Internacional

O astronauta americano Scott Kelly participa de uma das mais importantes missões da Nasa, mas seu nome tem se tornado conhecido também pelas belas imagens do espaço que compartilha em suas redes sociais. Em 28 de março, Kelly foi enviado à Estação Espacial Internacional (ISS) com uma tarefa inédita: passar quase um ano a bordo da estação, enquanto Mark Kelly, o irmão gêmeo de Scott, fica na Terra, sendo monitorado pelos cientistas da Nasa.

O objetivo é estudar como o corpo humano reage e se adapta, física e mentalmente, a uma longa permanência em ambiente espacial. Como os irmãos têm o mesmo material genético, a Nasa poderá comparar as reações psicológicas, moleculares e no DNA de Scott com os de Mark. As diferenças podem revelar como o organismo lida com ambientes extremos – o tempo que Scott Kelly ficará na ISS é quase o dobro do que os astronautas ficam por lá.

Contudo, além de recolher material genético e fazer experimentos, Scott usa seu tempo para registrar as paisagens que vê da ISS. As incríveis imagens que revelam a Terra e o espaço em ângulos surpreendentes são colocadas em sua conta no Instagram, stationcdrkelly. Confira uma lista com os oito visuais mais belos divulgados pelo astronauta:

Fonte: Abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s