Mais de 8.000 fotos em alta definição das missões Apollo no Flickr

A NASA (Agência Espacial Norte Americana)  postou na rede social Fickr mais de 8.000 fotos em Altíssima resolução de várias missões da Apollo, uma resolução de 1.800 pontos por polegada.

Os astronautas das missões lunares foram equipados com câmeras Hasselblad. As imagens dessas câmeras foram preservadas e muitas foram digitalizadas.

No entanto, nos últimos anos, essas fotos acabaram pixelizadas e distorcidas. Recentemente, graças a um trabalho cansativo de alguns entusiastas, cada imagem feita no nosso satélite e no caminho de ida e volta foram colocadas em alta resolução em uma enorme galeria Flickr.

O processo foi extremamente longo, de acordo com Kipp Teague, que dirige o projeto “Project Apollo Archive”.

“Cerca de 2004, o Centro Espacial Johnson começou a redigitalizar as magazines originais de filmes da câmera Apollo Hasseelblad, e Eric Jones e eu começamos a obter as versões TIFF (não comprimidas, de alta resolução)”, contou ao The Planetary Society. “Estas imagens foram processadas para inclusão em nossos sites, com ajustes de níveis de cor e brilho, e reduzidas em tamanho para cerca de 1.000 pontos por polegada”.

Como havia muita demanda por versões de maior resolução, Teague decidiu reprocessar todo o conjunto e enviá-los para a plataforma Flickr.

Álbum do Flickr

Confira as 15 melhores fotos:

15 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Fonte: HypeScience

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s